Tratamento e prevenção


o   O uso combinado de antibióticos efetivos frequentemente é necessário, a monoterapia, em geral, é ineficaz e pode selecionar cepas resistentes.

A antibiótico terapia para infecções por Pseudomonas é frustrante, porque as bactérias são tipicamente resistentes à maioria dos antibióticos e os pacientes infectados e com defesas comprometidas não podem aumentar a atividade di antibiótico.

o   As medidas de controle de infecção hospitalar devem ser concentradas na prevenção da contaminação de equipamentos estéreis e na transmissão; uso desnecessário de antibióticos de amplo espectro pode selecionar organismos resistentes.

As medidas de eliminar Pseudomonas de ambientes hospitalares são praticamente inúteis, devido à presença ubíqua desses organismos em suprimentos hídricos. Práticas efetivas de controle de infecção devem ser concentradas na prevenção da contaminação de equipamentos estéreis como os de ventilação mecânica, e na prevenção da contaminação cruzada dos pacientes por profissionais de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário